Seguidores

terça-feira, 28 de abril de 2020

Um projeto de verdade

 Conheça também nosso projeto UFCristo.
Em um momento de bastante alegria

A origem do Boxe Chinês.

ORIGEM BOXE CHINÊS


Origem
    Professor Álvaro Alcântara e seu discípulo.
    Os historiadores acreditam que o boxe chinês iniciou-se alguns séculos atrás quando as lutas corporais se tornaram uma prática popular na China. No início não existiam regras e as lutas terminavam sempre com ferimentos graves ou a morte de um dos lutadores.
    Com o tempo o boxe chinês passou a se tornar um esporte, sendo atribuídas regras, equipamentos de proteção e técnicas de finalização, como: chaves, estrangulamentos, cabeçadas, etc. Desta forma as lutas adquiriram um formato mais dinâmico e menos violento, reduzindo os riscos de lesar o adversário. As técnicas utilizadas incluem socos, chutes, joelhadas, projeções e luta de solo. Na atualidade, os atletas podem lutar nas modalidades Sanshou. É a parte voltada para o combate nas competições de Wushu / Kung fu.


    Benefícios 


    Boxe Chinês uma arte completa.

    O boxe chinês é um esporte de risco, porém não deixa de ser bom para o praticante, trazendo muitos benefícios. A sua prática melhora as condições cardio-respiratória, a percepção, a concentração, as condições físicas e a auto-estima.



    Torneios
      Os torneios apesar dos riscos, são muito procurados por pessoas aptas a enfrentar circunstâncias de extrema adrenalina e algumas vezes dor, donas de muita técnica. As regras do torneio não são muito, dentre as artes marciais com regras, podemos dizer que é a que mais se aproxima do vale tudo. 



      Chinesas:
      Kung fu · Baguazhang · Hsing-I Chuan · Tai Chi Chuan · I-Chuan · Wing Chun · Wushu · Shaolin Quan · Bajiquan · Shuai Jiao · Chin-Na · Kenpō · Sanshou

      Japonesas:
      Aikido · Bōjutsu · Bujutsu · Karatê · Iaidô · Iaijutsu · Jiu-jitsu · Judô · Kendo · Kenjutsu · Kyudo · Naguinata-do · Ninjutsu · Sôjutsu · Sumô

      Tailandesas:
      Muay Thai · Krabi Krabong

      Coreanas:
      Hapkidô · Haidong Gumdo · Taekwondo · Tangsudo

      Vietnamitas: 
      Viet vo dao · Qwan Ki Do

      Filipinas:  
      Eskrima

      Israelitas:  
      Krav Magá

      Ocidentais
      ArtDo · Boxe · Capoeira · Esgrima · Full contact · Jeet Kune Do · Jogo do pau · Kombato · Luta greco-romana · Luta livre · Morganti ju-jitsu · Sambô · Savate · Shobu-ryu · Submission Fighting . Vale Tudo · Pancrácio

      (fonte wikpédia e bonattoboxechines)

      sábado, 11 de abril de 2020

      Kung Fu


      Significado do Kung Fu


      O que é Kung Fu:

      Kung Fu é conhecido como um estilo de arte marcial chinesa. A tradução literal desta palavra em mandarim para o português é “trabalhar duro” ou “tempo e habilidade”, sendo que para os chineses esta expressão também é usada para se referir a algo que foi adquirido com muito esforço e competência na luta corporal.
      Originalmente chamado de wushu (que significa “arte da guerra”, em mandarim), o kung fu tem origem na necessidade dos chineses, há muito tempo, de lutarem contra animais ferozes e inimigos. Este estilo de luta supostamente foi criado há aproximadamente 4 mil anos.

      Origem do Kung Fu

      Existem diversas lendas sobre a verdadeira origem deste estilo, mas a mais conhecida narra a história de um monge chinês chamado Ta Mo, que subiu numa montanha e começou a observar o movimento dos animais, as posições que lutavam e também como se defendiam. A partir dessa observação surgiu o kung fu, que para os orientais é considerado uma arte, e não uma luta.
      O termo kung fu se popularizou no final dos anos 60, pela repercussão dos filmes de artes marciais, estrelados por atores como Bruce Lee e Jackie Chan, além dos seriados na televisão.
      O kung fu tem o objetivo de trabalhar não apenas o corpo, mas também o desenvolvimento pessoal, criando disciplina, persistência e respeito aos limites dos indivíduos; ele estrutura o corpo e a mente fazendo com que as pessoas aprendam a serem derrotadas, e poderem encarar novos obstáculos sem desistir ou desanimar.
      Ao longo dos anos, o kung fu foi reformulado. Atualmente existe o kung fu moderno, que é mais voltado para os atletas, que estão preocupados com a constituição corporal, enquanto que o kung fu tradicional ainda foca parte essencial do treinamento na filosofia chinesa, podendo ser praticado por pessoas de todas as idades.

      Estilos do Kung Fu

      Existem diversos estilos, golpes e técnicas diferentes no kung fu, sendo algumas das mais conhecidas: Estilo Águia, Estilo Dragão, Estilo Chin’Na, Estilo Macaco, Estilo Leopardo, Estilo Louva a Deus, entre vários outros que, normalmente, estão relacionados com seres ou elementos da natureza.



      • Fonte www.significados.com.br